14 de outubro de 2013

O egoísta é o Stefan.




Oi, oi! Aqui estou eu de novo! Estou tão acostumada a ouvir as pessoas dizendo que Damon é o egoísta, o que quer sempre que as pessoas o apoiem... Eu vim aqui para dizer e mostrar quem é o verdadeiro egoísta. O verdadeiro egocêntrico! Quem é o que se coloca no centro de tudo. Então se você quer realmente saber quem é, continue lendo.
Damon no 2x22: Diga a Stefan que me desculpe. Eu fiz tantas coisas para lhe ferir. Eu mereço morrer.
Elena no 4x06: Eu sou um monstro. Desculpe mãe, eu não queria decepcioná-la. Eu mereço morrer. Stefan no 5x01: Eu sou um herói incrível que sacrificou sua felicidade e fez a coisa certa, e é assim que sou recompensado? Damon é mau e quer que eu seja um monstro, mas eu não estou ouvindo porque sou o bom irmão, e Elena está me tocando, pedindo para manter minha humanidade por ela.
   Eu não gosto de Stefan, então não me julguem pelos comentários contrários a ele, ok? Mas eu precisava falar sobre o quanto Stefan é egoísta e egocêntrico. Se você gosta dele, ou sentiu pena pelo último episódio, ATENÇÃO, não vá em frente, será ofensivo a você.
   Eu sou a única que acha todo o conceito de alucinações de Stefan estúpido? Os produtores querem me fazer sentir pena dele e da sua situação? Perfeito, seria ótimo então não fazê-lo parecer ainda mais egoísta do que ele já é. O que aconteceu com Damon fazendo o anjo mal no ombro de Stefan, sussurrando-lhe para fazer a coisa errada? Eu detesto toda a dicotomia de "Stefan - o irmão bom e Damon - o irmão mau", persistente ao longo de toda a série. Estou cansada disso. "Eu e Elena estamos felizes, e esta é sua recompensa? Seu sofrimento?" Como Stefan pode sempre se colocar como foco em tudo? Como ele pode sempre considerar a si mesmo como uma pessoa que merece tudo de melhor e que a felicidade é algo que deve sempre estar ao seu redor? Quero dizer, por 4 temporadas Damon redimiu-se pelas coisas ruins que fez, e em seguida, fez o impossível para corrigi-los. Na última temporada, ele teve que aguentar as pessoas brincando com seu coração sobre a sirebond, e em algum momento ele teve pensamentos ou atitudes egoístas sobre elas? Não. Ele ainda cuidou de Elena e ainda foi capaz de pedir a Jer para matá-lo quando foi compelido por Kol. E agora, que ele finalmente começa a ser feliz (uma vez em 170 anos!), de repente o show decide fazer parecer que ele e Elena estarem juntos e felizes, é apenas um engano! Alucinações de Stefan e Caroline tagarelando a Elena, é apenas mais uma repetição de suas interrupções de cenas delenas no 4x07/4x08/4x09.
    Na última temporada, foi a sirebond, o espinho em nossos olhos que não nos deixava experimentar Delena como algo puro e real. E agora isso? O pior de tudo, é ver Stefan sempre se colocar como o anjo. A frase "O amor me trouxe a Mystic Falls, o amor me afastou", me enoja. O que o trouxe a Mystic, foi a semelhança que Elena tinha com seu antigo caso, Katherine! E o que o afastou, foi sua incapacidade de aceitar que Elena se apaixonou por seu irmão, que a propósito a fazia se sentir viva, livre, e não um brinquedo quebrado!
   E o que ele pensa enquanto está lá, afogando? Que Damon e Elena poderiam ser mortos por Silas, o cara que poderia facilmente se passar por ele? Não. Pelo contrário. Stefan mostra sua preocupação apenas com si mesmo! Nas suas alucinações "Damon" e "Elena" vem para afagar seu ego e dizer-lhe como é injusto que ele esteja sofrendo enquanto todo mundo está feliz. Quer dizer, ninguém tem o direito de ser feliz quando Stefan não está também! As alucinações provaram mais uma vez para mim que as pessoas não são pessoas para Stefan. São apenas ferramentas para fazê-lo se sentir melhor sobre si mesmo, e se param de servir a este propósito, ele os joga fora e não olha para trás. Sim, como fez com Elena. Velho, ele queria apagar todas as memórias que tinha de Elena apenas porque, em sua opinião, ela dormiu com seu irmão devido ao sirebond, ou seja, não tinha controle sobre suas próprias ações.
   Se a estréia era para me fazer sentir mal por Stefan, foi um puro fracasso total. E não pensem que eu estou detonando Stefan apenas pelo 5x01, mas sim por todo o retrospecto dele. É incrível que ele ache que tudo gira em torno dele, e que Damon e Elena não podem ser felizes, sem ele estar também. E ainda tem a ousadia de continuar vendo Damon como o irmão do mau. E isto é o que mais me irrita. Ele continua cego ao fato de que Damon não é a mesma pessoa que foi um dia. Eu não odeio Stefan por causa de suas atitudes (ser um estripador, etc), eu o odeio por que ele não assume essas atitudes.     Ele é egoísta, manipulador, fraco, egocêntrico, estático, chato, e não tem mostrado sinais de mudança. Ele é o mesmo hipócrita, que estava na 1ª temporada julgando Damon, o proclamando o monstro que precisava ser detido e nada mais.
   Eu o odeio porque ele profere mentiras e usa "Respeitar as escolhas de Elena", como uma tática, como forma de manipular os sentimentos de Elena por ele, contra seus sentimentos por Damon. Eu odeio Stefan porque ele vitimiza-se, em vez de assumir a responsabilidade por todas suas ações, e que depois de quatro temporadas, ele ainda está agindo como um idiota, hipócrita que é apenas uma pobre vítima das circunstâncias.
Então, sim, as tentativas de fazer-me sentir pena dele foram uma falha completa.



Veio do tumblr, não tinha o nome da autora!

3 comentários:

  1. Brilhante essa análise de STEFAN. Eu poderia ainda acrescentar outras situações que mostram as nuances de sua personalidade, tão escorregadia e dissimulada. Não quero dizer com isso que ele não tenha qualidades positivas, mas a dificuldade que ele tem para se aceitar como vampiro fez ele criar essa máscara de bonzinho e essa obsessão egoísta de capitalizar para si mesmo as atenções que reforçam ser ele a vítima injustiçada de seu irmão, que precisa ser muito mau para que ele possa se manter como um vampiro angelical. Ele joga bem esse jogo de ser bonzinho e, por enquanto, mesmo tendo matado o próprio pai, forçado o próprio irmão a ser um vampiro e matado e "ripado" milhares de pessoas, ele continua a ser visto por todos como o inocente, puro e sofredor. Com essa imagem ele procura ser o centro das atenções e imaturo, como aqueles que não se aceitam, ele quer que o mundo gire em torno dele e de suas próprias necessidades. Como uma criança mimada, não se esforça nem um pouco para entender o ponto de vista dos outros, principalmente de seu irmão, a quem elegeu como carrasco dele e dos humanos a sua volta, para que ele possa reforçar para si mesmo que é o herói salvador de todos- o bom, digno e amado STEFAN,
    Espero que até o final da série ele supere suas dificuldades e finalmente se aceite como vampiro. Aí sim, ele será de verdade, não essa farsa que temos diante dos olhos.Como já disse, ele tem boas qualidades, mas elas só se criarão, quando sua humanidade se equilibrar com o seu vampirismo, pq é isso que ele é: um vampiro.

    ResponderExcluir
  2. Brigado por esse texto.. concordo plenamente, cada palavra.
    desculpa, mais stefan é mto hipócrita, desde o primeiro capitulo de tvd, nunca me importei com ele
    sem contar que ele era um psicopata..

    ResponderExcluir
  3. Kkkk, nada a ver! Damon é sim o irmão mal... Quando Katherine disse que sempre foi o Stefan e sempre será Damon ficou bravo! E se ele eo centro das atenções de certo e porque ele eo protagonista da série!

    ResponderExcluir